POST

Fique por dentro sobre nossa atuação no terceiro setor.

Encontro online Associadas e Fundações Gaúchas

A ASSOCIAÇÃO RIO-GRANDENSE DE FUNDAÇÕES – ARF- Criada em 26 de junho de 1995 em Porto Alegre, tem o objetivo de fortalecer e aproximar as instituições gaúchas do terceiro setor no Estado do Rio Grande do Sul. O nosso trabalho é o de implementar políticas públicas voltadas ao nosso segmento, promover o intercâmbio e o relacionamento entre as fundações e instituições congêneres; proporcionar a discussão e o apoio para a concepção e implementação de políticas públicas voltadas ao fortalecimento das instituições do terceiro setor; divulgar as atividades desenvolvidas pelas associadas; prestar serviços sob a forma de cursos, palestras e seminários voltados ao aprimoramento do segmento.


Atualmente faz-se imperiosa a intensificação do diálogo com todas as associadas e, também, com aquelas fundações que ainda não estão conosco. Muito mais do que a intenção de confraternizar e aproximar os associados, a nossa ideia é a de reunir um número expressivo de fundações para uma explanação dos principais temas em discussão Estado e no País, sobretudo após a instalação de um Grupo de Trabalho no Conselho Nacional do Ministério Público para tratar do tema Fundações, todos do nosso mais alto interesse, os quais podem culminar com propostas de alteração do Código Civil, impactando nossas atividades.

Para isso estamos marcando este encontro online para o dia 24 de maio, às 19 horas.



A ARF representa as fundações e demais organizações da sociedade civil do estado do Rio Grande do Sul, um universo múltiplo, grande e expressivo de instituições das quais muitos cidadãos brasileiros e gaúchos dependem para ter acesso aos direitos sociais básicos, como por exemplo, educação, cultura e saúde. São entidades sociais organizadas sem intuito de lucro, atuando através da solidariedade e mobilização comunitária. É no conjunto de todas as fundações que podemos mostrar a força do terceiro setor e sua capacidade de construir uma sociedade melhor.


Para participar, basta acessar o Zoom no dia 24 de maio, às 19h, com as credenciais:

Meeting ID: 725 923 0383

Passcode: arfarf

Posts Em Destaque
Posts Recentes