- Diretor Presidente: Nívio Junior Lewis Delgado – FUNDACRED - Primeiro Vice-Presidente: Mariza Stivanin Bozzeto – Fundação Ângelo Bozzetto - Segundo Vice-Presidente: Maurein Randon Barbosa – Fundação Randon - Diretor Administrativo: Darci G. Ribeiro – Fundação Universidade de Cardiologia - Diretor Financeiro: Carlos Henrique da Cunha Castro – Fundatec - Conselho Fiscal Titular: Karine dos Santos Ruy; Daniela Vander S. Pimentel e João B.M. Rocha - Conselho Fiscal Suplente: Raquel Araújo Bernardon; Victor Marcelo de Magalhães e Carlos Frederico Azevedo Hirsch - Conselho Consultivo: Foram indicados para compor o Conselho Consultivo as seguintes entidades associadas Fundação Universidade de Caxias do Sul, Fundação Projeto Pescar, Fundação Médica, Fundação Educação e Cultura do Sport Clube Internacional.


Novos projetos e continuidade ao trabalho de fortalecimento da ARF


A nova diretoria, presidida por Nívio Junior Lewis Delgado, pretende dar continuidade ao trabalho de fortalecimento da representatividade e das articulações interinstitucionais iniciados na gestão anterior.

Como proposta de gestão está a reorganização da estrutura administrativa da ARF para viabilizar a formulação e implementação de novos projetos. Os esforços serão no sentido de identificar e aproveitar os talentos das associadas, promover a troca de conhecimentos, serviços e tecnologias, e produzir oportunidades de benchmark entre elas.

Está no foco da nova gestão usar o potencial dos canais de comunicação da ARF, via redes sociais e blog no site, para fortalecer os vínculos com suas associadas e agentes interessados do Terceiro Setor, gerando informação e compartilhando ideias.


Tempos de projeção e fortalecimento da representatividade


Nestes últimos 4 anos, de 2018 a 2022 – a ARF retomou a sua importância e projeção como representante e articuladora das organizações do Terceiro Setor, resultado do empenho da sua diretoria, liderada pela Presidente Mariza Bozzetto, que segue nesta nova gestão como primeira vice-presidente, dando continuidade ao trabalho que vem sendo realizado.

Foram muitos os passos dados para esta retomada, a começar pelo credenciamento junto a CEBRAF – Confederação Brasileira de Fundações, encaminhando o diálogo e as interlocuções para o plano nacional, somando forças em defesa das fundações privadas nas instâncias do legislativo e do judiciário brasileiro.

Tendo a pandemia como obstáculo, Mariza Bozzetto conseguiu reunir e captar novas associadas e realizou um importante trabalho de interlocução interinstitucional e de articulação com organizações da sociedade civil, como o Ministério Público, PROFIS, OAB/RS, CEBRAF, entre outros.

Ao deixar a presidência da ARF, Mariza Bozzeto recebeu uma placa em homenagem por seu incansável trabalho.


Seguiremos somando forças em prol das nossas fundações associadas e pelo Terceiro Setor!



Em novembro de 2022 inicia a gestão da nova diretoria da ARF, eleita em Assembleia em 31/10/2022

Posts Em Destaque
Posts Recentes