POST

Fique por dentro sobre nossa atuação no terceiro setor.

SEMINÁRIO ARF 2019


Agradecemos aos participantes do seminário ARF “A Importância do Terceiro setor como articulador da sociedade civil organizada”, ocorrido em 04/09/2019 na Fundação Irmão José Otão - FIJO. Associados e demais interessados no Terceiro Setor contribuíram ativamente compartilhando experiências e permitindo que a ARF atingisse com sucesso dois de seus compromissos: diálogo e capacitação do Terceiro Setor.

Na abertura, a Presidente da ARF Mariza Bozzetto homenageou a Sra Maria Cecília Kother, que presidiu a Fundação Irmão José Otão- FIJO por 15 anos e foi criadora da ARF e da CEBRAF, sendo talvez a mais expressiva liderança do Terceiro Setor do RS e do Brasil como apontado pelo presidente da CEBRAF.

Paulo Haus, Presidente da CEBRAF fundamentou sua palestra na importância do Terceiro Setor para o desenvolvimento do país e para a autonomia da sociedade civil, lema atual da CEBRAF, que se baseia no equilíbrio das relações entre o Terceiro Setor, Estado e mercado. Ressaltou, também, a responsabilidade do Terceiro Setor no combate à intolerância e à polarização, através do discurso da solidariedade e da criação do consenso. O Presidente também apresentou a campanha da Confederação em defesa da imunidade tributária, apontando que o STF decidiu uma questão que há muito tempo era importante para o Terceiro Setor: a imunidade tributária, pois não vinha sendo respeitada pela União desde 1988 e agora se tornou um patrimônio de todos, no entanto, está ameaçada. Mas a CEBRAF está atenta na luta por mantê-la.

O Diretor de Fomento da Secretaria da Cultura do RS, Rafael Balle, apresentou as novas regras do Pró-Cultura RS e as oportunidades de participação e busca por incentivos para projetos culturais apresentados por empresas, instituições, produtores e grupos organizados que desejam usufruir das políticas públicas para o setor. Boas notícias e facilidades foram apresentadas aos interessados nos incentivos à cultura.

Segundo a Presidente Mariza Bozzetto, os participantes se associaram aos questionamentos, convergindo para a necessidade de valorização e fortalecimento das fundações e associações. Também enfatizou o importante papel que a ARF desempenha como articuladora e representante das demandas do Terceiro Setor.

Posts Em Destaque
Posts Recentes