POST

SEMINÁRIO ARF 2019

05/09/2019

Agradecemos aos participantes do seminário ARF “A Importância do Terceiro setor como articulador da sociedade civil organizada”, ocorrido em 04/09/2019 na Fundação Irmão José Otão - FIJO.

Associados e demais interessados no Terceiro Setor contribuíram ativamente compartilhando experiências e permitindo que a ARF atingisse com sucesso dois de seus compromissos: diálogo e capacitação do Terceiro Setor.

 

Na abertura, a Presidente da ARF Mariza Bozzetto homenageou a Sra Maria Cecília Kother, que presidiu a Fundação Irmão José Otão- FIJO por 15 anos e foi criadora da ARF e da CEBRAF, sendo talvez a mais expressiva liderança do Terceiro Setor do RS e do Brasil como apontado pelo presidente da CEBRAF.

 

Paulo Haus, Presidente da CEBRAF fundamentou sua palestra na importância do Terceiro Setor para o desenvolvimento do país e para a autonomia da sociedade civil, lema atual da CEBRAF, que se baseia no equilíbrio das relações entre o Terceiro Setor, Estado e mercado. Ressaltou, também, a responsabilidade do Terceiro Setor no combate à intolerância e à polarização, através do discurso da solidariedade e da criação do consenso. O Presidente também apresentou a campanha da Confederação em defesa da imunidade tributária, apontando que o STF decidiu uma questão que há muito tempo era importante para o Terceiro Setor: a imunidade tributária, pois não vinha sendo respeitada pela União desde 1988 e agora se tornou um patrimônio de todos, no entanto, está ameaçada. Mas a CEBRAF está atenta na luta por mantê-la.

 

O Diretor de Fomento da Secretaria da Cultura do RS, Rafael Balle, apresentou as novas regras do Pró-Cultura RS e as oportunidades de participação e busca por incentivos para projetos culturais apresentados por empresas, instituições, produtores e grupos organizados que desejam usufruir das políticas públicas para o setor. Boas notícias e facilidades foram apresentadas aos interessados nos incentivos à cultura.

 

Segundo a Presidente Mariza Bozzetto, os participantes se associaram aos questionamentos, convergindo para a necessidade de valorização e fortalecimento das fundações e associações. Também enfatizou o importante papel que a ARF desempenha como articuladora e representante das demandas do Terceiro Setor.

 

Please reload

Posts Em Destaque

ARF Report - biênio 2019/20

October 7, 2020

1/7
Please reload

Posts Recentes

September 5, 2019

August 30, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
SOBRE NÓS

Criada em 26/06/1995 em Porto Alegre, a Associação Rio-Grandense de Fundações é uma entidade dedicada às instituições do terceiro setor no estado do RS.

LOCALIZAÇÃO

Rua Coronel André Belo, nº422
Menino Deus

Porto Alegre - RS

CEP 90110-020

 

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon