ATUAÇÃO

PRÊMIO ARF

Criado em 2006  com o apoio do Ministério Público do RS, visa estimular a adoção de práticas gerenciais adequadas e inovadoras, contribuindo para o maior impacto social das atividades das instituições do terceiro setor.

CATEGORIA PROJETO INOVADOR

Projetos que dizem respeito a ações que representem novidade ou aperfeiçoamentos, instituídos a no máximo um ano ou a serem implementados.

CATEGORIA PROJETO INOVADOR

Projetos que dizem respeito a ações que representem novidade ou aperfeiçoamentos, instituídos a no máximo um ano ou a serem implementados.

SEMINÁRIOS E CURSOS

Um dos eixos centrais da atuação da ARF é o investimento na qualificação das entidades sociais do Rio Grande do Sul. Para tanto, realiza encontros voltados ao debate de temas relevantes para o terceiro setor, entre eles legislação, fontes de financiamento e prestação de contas.

 

 

CICLO DE VISITAS

A ARF acredita que o compartilhamento de experiências bem-sucedidas é uma metodologia eficaz para a qualificação dos processos de gestão das organizações do terceiro setor.  Para estimular essa troca de conhecimentos, a ARF criou o Ciclo de Visitas. Nos encontros periódicos os associados têm a oportunidade de conhecer os mecanismos de trabalho de instituições de destaque no Rio Grande do Sul, estreitar o diálogo com outras entidades e também com os agentes políticos do Estado, proporcionando, assim, o fortalecimento de laços institucionais.

MINISTÉRIO PÚBLICO E ARF

A ARF mantem um diálogo constante com a Procuradoria de Fundações do Ministério Público do Rio Grande do Sul. A associação atua de forma estratégica para promover a aproximação entre o MP e as fundações associadas, facilitando o desenvolvimento de ações necessárias para a constituição de um ambiente sustentável para a atuação das entidades sociais.

 

Em 2012 foi instituído um Grupo de Trabalho entre a ARF e o Ministério Público do RS com o objetivo de estudar formas de fortalecimento e profissionalização das fundações no Estado. Uma das primeiras conquistas dessa parceria foi a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre as duas entidades.  A meta é a troca de informações e a realização de ações conjuntas em prol do terceiro setor no Rio Grande do Sul.

 

http://www.mprs.mp.br/

 

 

GT3S

A ARF participa do GT3S –  Grupo de Trabalho para o Desenvolvimento do Terceiro Setor – desde sua criação, em 2000. Com o GT promove eventos regulares, incluindo  seminários, congressos,  grupos de estudos,  propostas e projetos de lei para aperfeiçoamento do ambiente fiscal e tributário do terceiro setor, além de outras políticas e ações  para fortalecer as organizações sociais.

SOBRE NÓS

Criada em 26/06/1995 em Porto Alegre, a Associação Rio-Grandense de Fundações é uma entidade dedicada às instituições do terceiro setor no estado do RS.

LOCALIZAÇÃO

Rua Coronel André Belo, nº422
Menino Deus

Porto Alegre - RS

CEP 90110-020

 

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon